Home Data de criação : 09/07/11 Última atualização : 13/01/14 17:01 / 89 Artigos publicados

Dia do goleiro - homenagem aos goleiros alvi-negros  escrito em terça 26 abril 2011 15:19

Hoje é o dia do goleiro e nada melhor do que lembrar a melhor atuação que eu vi um goleiro do Corinthians ter em uma partida para marcar este dia. A partida é Corinthians 3x2 Eternas Freguesas pelo 1º jogo da semifinal do campeonato brasileiro de 1999. Neste dia o eterno camisa 1 do timão Dida, fez simplesmente duas defesas de penaltis em uma mesma partida, ambos cobradas pelo então maior ídolo Bambi Raí! O jogo é inesquecivel veja!

Parabéns Dida e todos os grandes goleiros que o Corinthians teve nestes 100 anos de glória...Gylmar (com toda certeza o maior de todos), Ronaldo, Tobias, Tuffy, Cabeção, Solito, leão, Carlos, Felipe, Julio César...

permalink

Papo entre Loucos - Daiane Galhardi  (Papo entre loucos) escrito em quarta 30 março 2011 07:29

Blog de loucoporti :Louco por ti Corinthians, Papo entre Loucos - Daiane Galhardi

Hoje estréia uma novidade bem legal no meu blog. Novidade essa que eu conto com a ajuda de todos vocês para dar certo. Como a torcida do Corinthians é a única torcida que tem um time, resolvi a partir de hoje entrevistar quem realmente é o protagonista nesta linda história de 100 anos de glórias: o bando de loucos. Por isso toda a semana (se possível) gostaria de entrevistar alguns de vocês leitores do blog e fiéis torcedores para enriquecer ainda mais o laço que uni esses mais de 30 milhões de torcedores. E para a estréia a entrevistada de hoje é Daiane Galhardi uma corinthiana de 22 anos que mora na cidade de Vista Alegre/SP e que é também a namorada deste humilde blogueiro... rsrsrs! Obrigado por participar amor!

Louco por ti: Daiane, quando e como o Corinthians entrou na sua vida?

Daiane: acho que desde sempre fui corinthiana, e isso descobri há três anos. Um amor que começou dentro de outro amor.

Louco por ti: para você o que é ser corinthiana?

Daiane: ser corinthiana é ir além, ser profundo. Conhecer a história é pura emoção, gloriosa inexplicável. Uma sensação única, me sinto muito bem, Corinthians é mais que um time, é uma nação, o amor é maior que todo universo.

Louco Por ti: Você tem algum jogo ou momento do Corinthians que você lembre que te marcou?

Daiane: são vários os momentos para começar o rebaixamento, e a subida para a série A, os títulos de 2009. O jogo que marcou foi aquele que adivinhei o jogador e o gol, que foi o Roberto Carlos contra a Portuguesa em 2011. Nunca mais faço isso!

Louco Por ti: existe algum jogador do atual elenco do Corinthians que você se identifique?

Daiane: o jogador que eu mais gosto, é o Jucilei, ele é guerreiro, e um ótimo jogador, tem futuro brilhante, e é uma ótima pessoa, simpática e humilde.

Louco por ti: Qual o grito de torcida do Corinthians que você mais gosta?

Daiane: Gosto de todos os gritos. Aqui tem um bando de louco... Caiu na rede é peixe...entre outros.

Louco por ti: é verdade que desde pequenina você sabe cantar o hino do Corinthians, mesmo sendo filha de um palmeirense?

Daiane: Na verdade nem eu mesma lembro, mas antes de apreender outro hino eu já sabia o do Corinthians, contava ele desde pequenina, aprendi sozinha, nem sei explicar.

Louco por ti: Para encerrar, o que você espera do Corinthians para o ano de 2011? O que você acha do time atual?

Daiane: Eu espero que seja melhor que isso, que os jogadores joguem bola de verdade, porque isso que eles estão fazendo é uma brincadeira. Eu acho o atual time um lixo, não que seja tão ruim assim, mas falta muita coisa para poder falar que é bom mesmo.

Louco por ti: Obrigado Daiane por ter aceitado participar do 1º papo entre loucos.

Daiane: De nada, um beijão para todos os corinthianos, só um detalhe, eu respondi todas as questões na casa do meu namoradão que é o dono do blog, foi muito legal, eu adorei! Demorei em responder, mas esta valendo. Muito divertido.

 

permalink

Obrigado Ronaldo!  escrito em segunda 14 fevereiro 2011 17:44

Obrigado Ronaldo, por você ter encerrado a sua brilhante carreira, vestindo o manto mais lindo do mundo!

permalink

Paulista 0x0 Corinthians - Sem muito o que falar  escrito em domingo 13 fevereiro 2011 18:09

Fiel Torcida,

Em domingo calorento em Jundiaí o Corinthians não passou de um empate contra a equipe local e voltou a mostrar um futebol abaixo da média

Os defeitos na criação das jogadas mais uma vez foram vistos na partida. Nosso meio de campo foi bem na marcação, mas falhou na criatividade.

No primeiro tempo o Paulista foi melhor - principalmente nos 30 primeiros minutos- tendo inclusive mandando uma bola na trave. Depois o Corinthians melhorou na partida e quase empatou em bela jogada de Ramirez que Alessandro desperdiçou.

No segundo tempo o timão voltou lento e mais uma vez o Paulista chegou perto do gol em mais uma bola na trave. O Corinthians não jogava bem até que Tite mexeu na equipe colocando William, Morais e Paulinho nos lugares de Danilo, Jucilei e Ramirez respectivamente. A equipe pressionou no fim do jogo (mesmo depois da expulsão injusta de Paulinho) e quase marcou em uma chance perdida pelo atacante William, mas não houve tempo para a vitória e Corinthians que assim empatou a 4ª partida no campeonato.

Temos muito que melhorar se quisermos brigar pelo título do paulistão, mas ainda é cedo para sacramentar o que vai acontecer. O que é fato é que com a saída de Roberto Carlos temos que trazer outro lateral (infelizmente não da para confiar em Marcelo Oliveira e principalmente em Fabio Santos) e ainda não podermos confiar-nos meias que estão lá. A verdade é que merecíamos um time bem melhor do que temos.

Notas:

Melhores do Corinthians: Alessandro (pela garra) e Liédson (não fez gol, mas se mexeu bem).

Piores do Corinthians: Marcelo Oliveira (parece que não vai dar para ele), Jucilei (esqueceu o futebol companheiro?) e Danilo (voltou o que era ano passado).

Em tempo: se for mesmo confirmada a notícia é de se lamentar a aposentadoria de Ronaldo, mas é evidente que não da mais para ele jogar futebol em alto nível. Para este humilde blogueiro Ronaldo mesmo assim entra para história do Corinthians (mesmo não tendo jogado em sua melhor forma durante o período em que defendeu o clube) como um dos grandes atacantes que o timão teve em seus 100 anos de história. Mas este é um assunto para outro post que será escrito ao longo desta semana.

 

permalink

Corinthians 4x0 Ituano – A volta do Liedshow!  escrito em quinta 10 fevereiro 2011 16:48

Ontem o Corinthians fez o que dele se esperava. Golear um adversário fraco - candidato ao rebaixamento - em sua casa. E o fez bem.

 

Se o futebol ainda não é aquele que nós esperamos, pelo menos é visível a melhoria da equipe em campo. Jogadores como Danilo e Ramirez deram uma maior movimentação ao meio-campo corinthiano que agora tem quatros jogadores como já pedíamos a tempo e que o teimoso do Tite insistiu em não colocar na pré libertadores e o final nem precisa ser lembrado aqui.

 

Mas o grande destaque da noite realmente foi à reestréia de Liedson. Não havia melhor forma de retornar ao timão. Fez 2 gols e mostra como ter uma atacante diferenciado ( mas em forma) faz a diferença. Não tenho duvidas de que com Liedson no ataque o Corinthians passa a entrar na brigar pelos campeonatos de 2011. Pena que ele não chegou a tempo de podermos briga no principal deles.

 

Melhores do Corinthians: Liedson (o melhor de todos, afinal há quanto tempo que um atacante corinthiano não fazia dois gols em um jogo?), Ramirez (fez o primeiro e se movimentou bem até se cansar no segundo), Chicão (fez o segundo e trabalhou bem na defesa) Danilo (iniciou a jogada do primeiro gol e está evoluindo a cada partida) e Morais (entrou bem no jogo e fez as duas assistências para os dois gols do Liedson no segundo tempo).

 

Piores do Corinthians: Jucilei (infelizmente não estreou em 2011) e Marcelo Oliveira (boa movimentação, mas pouca técnica por enquanto, mas torço muito para sua melhora ao longo da temporada).

 

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para loucoporti

Precisa estar conectado para adicionar loucoporti para os seus amigos

 
Criar um blog